quinta-feira, 23 de abril de 2020

DIA MUNDIAL DO LIVRO

No sentido de celebrar a importância dos livros, promover o gosto pela leitura e formar leitores, a Biblioteca Escolar solicitou à docente de Português, Ana Luísa Ribeiro, que recomendasse algumas obras para os alunos do 3º ciclo.
Aqui ficam as suas sugestões:

- As aventuras de Tom Sawyer de Mark Twain;
- A volta ao mundo em 80 dias de Júlio Verne;
- Leandro, rei da Helíria de Alice Vieira;
- Viagem à roda do meu nome de Alice Vieira;
- O meu pé de laranja lima de José Mauro de Vasconcelos;
- Os livros que devoraram o meu pai de Afonso Cruz;
- A história do senhor Sommer de Patrick Süskind;
- Uma mão cheia cheia de nada e outra de coisa nenhuma de Irene Lisboa;
- A mãe que chovia de José Luís Peixoto;
- Diário de Anne Frank;
- O 25 de abril contado às crianças e aos outros de José Jorge Letria;
- O rapaz do pijama às riscas de John Boyne.
- O reino do dragão de ouro de Isabel Allende;
- A cidade dos deuses selvagens de Isabel Allende;
- Quem me dera ser onda de Manuel Rui;
- A montanha da água lilás de Pepetela;
- Histórias da terra do mar de Sophia de M. Breyner;
- A mais preciosa mercadoria de Jean-Claude Grumberg;
- Uma escuridão bonita de Ondjaki;
- Os da minha rua de Onjaki;
- História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar de Luís Sepúlveda;
- O velho que lia romances de amor de Luís Sepúlveda.





Sem comentários: