segunda-feira, 20 de abril de 2020

As Histórias que invento... através da minha janela



As histórias que eu invento… através da minha janela
  
         Todos os dias, olho para o lado de lá da minha janela e vejo as ruas todas escuras e sem pessoas, o sol não brilha e os carros não passam. Então, eu imagino que é verão e que as pessoas andam nas ruas montadas em golfinhos voadores, pandas a tocarem clarinetes, crocodilos cor de rosa a andarem de carro e duendes a escorregar em arco-íris.
            Um desses duendes veio falar comigo e disse-me:
            - O que tu vês através da tua janela não é imaginário, trata-se apenas de uma fase...  um dia irás abrir a janela e a escuridão não vais ver!
            - O sol irá brilhar e no arco-íris vais saltar! - exclamou o duende.
            De imediato, não entendi o que o duende me quis dizer.
            Quando voltei a abrir a janela, no dia seguinte, percebi o que o duende me tinha dito.
            Não existem coisas boas, sem haver coisas más, porque depois de uma tempestade, há sempre um arco-íris.

                                                                             Íris Gomes
                                                                                                                     5º G







Sem comentários: