segunda-feira, 20 de abril de 2020

As Histórias que invento... através da minha janela


As Histórias que eu invento, através da minha janela

            A Milú, uma das minhas cadelas, espreitava pela casota de manhãzinha e perguntou à sua irmã Ginja:
            - Quem é essa amiga com quem estás a conversar, já tão cedo?
            - Ela chama-se Leia e é a minha nova amiga - disse a Ginja.
            - Olá, como te chamas? - perguntou a Leia.
            - Eu chamo-me Milú.
             - Eu estava a perguntar à Ginja, o que é que ela via através da vossa casota – disse a Leia.
            - Eu digo-te! - respondeu a Milú - Sabes, a nossa casota está acima do nível do mar, nos Valados. Temos uma vista muito bonita, tão bonita que o planeta parece estar bem! Consigo ver o mar desde a Fuzeta até à Nossa Senhora da Rocha, e, nos dias sem nuvens, adivinho o farol.
            - Como é primavera, o nosso jardim está cheio de flores - acrescentou a Ginja - e de tantas cores: laranja, amarelo, vermelho, rosa, roxo, azul e muito verde! Sabes, nesta zona, existem muitos animais selvagens como coelhos, lebres, ratos do campo, cobras, osgas, lagartixas, perdizes e até javalis! - exclamou ela.
            - A parte triste - retorquiu a Milú - é que à noite, as luzes do Marshopping não nos deixam ver bem as estrelas no céu…
            - Da vossa casota dá para ver o mundo! - exclamou a Leia.
            E são estas as histórias que eu consigo imaginar através da minha janela.

                                                                                                  Maria Rita







                                                                                   


Sem comentários: