quinta-feira, 21 de março de 2024

Comemoração do Dia da Poesia e da Árvore na Escola EB 2/3 de Santo António


    No dia 21 de março, Dia Mundial  Poesia e da Árvore, a turma 6ºC expôs uma Árvore da Poesia, no átrio da Escola. Este projeto foi concebido na disciplina de DAC, em articulação com as disciplinas de Educação Tecnológica e  de Português. 
Na disciplina de Educação Tecnológica, sob orientação dos Professor João Romeiro, a turma construiu a árvore; na disciplina de Português, e com a supervisão da Professora Ângela Laranjeira, os alunos escreveram poemas que, depois formaram as folhas da árvore.

Hoje a turma reuniu à volta da árvore e declamou poesias em inglês, preparadas na aula de inglês com a Professora Cláudia Gomes.

A turma apresentou também um livro em pop-up, com poemas em inglês, com a colaboração da Professora Cláudia Gomes, sendo que a parte técnica do livro foi elaborada na disciplina de Educação Tecnológica. No final da sessão, o livro foi oferecido à Biblioteca, na pessoa da Professora Bibliotecária Teresa Pedro.

Durante o período da manhã outras turmas cumpriram o mesmo ritual dentro do espírito de celebração da Poesia e da Árvore.



























 





Sem comentários: