terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

INOVAR A EDUCAÇÃO - PROJETO SOS PLANETA de MARTA SARAIVA

A Biblioteca Escolar da Penha agradece encarecidamente à professora Marta Saraiva, a oferta da sua obra «INOVAR A EDUCAÇÃO - PROJETO SOS PLANETA #EDUCAÇÃO AMBIENTAL SUSTENTÁVEL #ORIENTAÇÃO VOCACIONAL» e parabeniza a docente por este excelente trabalho.

Sinopse
Inovar a educação apresenta uma nova perspetiva sobre a educação do futuro.
A inovação ao serviço da educação, por uma cidadania global, pela paz, pela sustentabilidade ambiental e pela orientação vocacional.
Novas formas e abordagens da educação devem ser desenvolvidas e promovidas desde muito cedo junto dos nossos jovens para que se possa promover uma verdadeira educação de mudança e com capacidade de gerar conhecimento teológico e apoiada na ação e execução. Através do contato múltiplos cenários virtuais e reais de Observação de campo, que lhes possibilitem o contato com diferentes profissões. O desenvolvimento de projetos ambientais e jogos que os coloquem em ação, contribuíra certamente para a construção do autoconhecimento e potenciará gostos e aptidões pessoais, promovendo assim a orientação e desenvolvimento vocacional. O caso do “Jogo de Profissões- I want to be a saviour of the planet” pode colocar os jogos ao serviço da educação e da orientação vocacional. Através do uso de jogos eletrónicos, os jovens poderão atuar em cenários de catástrofe virtuais, tomarão contatos com diferentes profissões e atuarão com estratégias de resolução de problemas, que certamente os prepararão para eventuais cenários reais.




Sem comentários: