segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

CONCURSO SER ESCRITOR É COOL!

 A Biblioteca Escolar João de Deus convidou os alunos do 9º ano a participarem no segundo desafio do Concurso Ser Escritor É Cool!

2º Desafio

Na tua biblioteca encontras livros repletos de aventuras e histórias fantásticas. Imagina que um dia, acordas e descobres que és a personagem principal de um dos livros que leste. Conta-nos o que aconteceu.


O júri constituído para avaliação dos trabalhos e, posteriormente, a votação do público atribuiu o primeiro lugar ao texto «Eu», produzido pelo aluno João Ivan Babyuk Sousa, da turma 9º F.

A Biblioteca Escolar agradece a colaboração da docente Célia Mendes, a participação dos alunos e felicita o aluno João Sousa pela qualidade e originalidade do seu trabalho.


“EU” 

Numa manhã comum, igual a todas as outras, despertei com a estranha sensação  que algo estava diferente. Os sons do ambiente pareciam mais nítidos, as cores mais vibrantes.

Olhei para o meu reflexo no espelho, percebi um brilho peculiar nos meus olhos. Confuso, segui para a cozinha e encontrei um envelope sobre a mesa. Dentro, uma carta com uma caligrafia elegante anunciava que eu era o protagonista de um livro.

Inicialmente, pensei que fosse uma brincadeira elaborada por alguém próximo, mas conforme lia as palavras cuidadosamente escritas, a realidade da situação estabeleceu-se. O autor do livro, cujo nome não estava revelado, explicava que a minha vida estava a ser escrita e eu tinha o poder de moldar o meu destino. Cada ação, cada escolha influenciaria o rumo da narrativa.

Assim que absorvi a magnitude dessa revelação, a euforia tomou conta de mim. Afinal, quem não gostaria de ser o protagonista da sua história?

No entanto, aliado ao entusiasmo, veio a responsabilidade. Cada passo que eu desse, teria consequências dentro do enredo cuidadosamente tecido pelo autor desconhecido.

Decidi abraçar essa nova realidade com determinação e curiosidade. A cada página virada, descobria mais sobre mim mesmo e sobre o mundo em meu redor.

Aventuras inesperadas surgiam a cada esquina e encontros invulgares moldavam o curso da minha jornada.

 

João Ivan Babyuk Sousa, 9º F



Sem comentários: