segunda-feira, 26 de outubro de 2020

O MEU LIVRO É UM NAVIO de JOSÉ FANHA

 Durante o mês de outubro a professora bibliotecária, Paula Santos, dinamizou sessões de mediação de leitura da obra O meu Livro é um Navio de José Fanha, nas turmas de 5º e 6º ano de escolaridade. A história, magnificamente ilustrada, é um hino à literatura infantil e juvenil e despertou a curiosidade e o interesse dos alunos.

Sinopse
Um dia, a minha avó ofereceu-me um livro maior, quer dizer, um navio maior, "Agora é contigo.", disse-me ela, "Já sabes juntar as letras, já percebes o que as palavras querem dizer, já sabes navegar nesse barquinho. Segue em frente... Está na hora de começares a navegar."
Uma história que relata a "maravilha assombrosa que viaja no navio das palavras, das histórias e dos livros."













Sem comentários: