quinta-feira, 13 de junho de 2013

quarta-feira, 12 de junho de 2013

terça-feira, 11 de junho de 2013

Grande Final do "Concurso de Ortografioa e Soletração" - 4 de junho

ARTICULAÇÃO CURRICULAR - Português

A BE/CRE acolheu no dia 04 de junho a Grande Final do Concurso de Ortografia e Soletração.
Os nossos vencedores foram premiados com livros (5º ano - Ulisses, de Maria Alberta Fernandes e 6º Ano  - O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen).
Aqui ficam algumas imagens do momento para mais tarde recordar.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

SEMANA DA COR

ARTICULAÇÃO CURRICULAR - Educação Visual e Tecnológica

Decorreu, na ESCOLA E.B. 2,3 SANTO ANTÓNIO, de 3 a 7 de junho, mais uma edição da "SEMANA DA COR", organizada pelo Subdepartamento de Educação Visual e Tecnológica, com a colaboração da BE/CRE e dirigida a toda a comunidade escolar.
Durante a referida semana toda a comunidade educativa da nossa escola foi convidada a vestir a cor do dia, dando desta forma um colorido único a cada um dos dias e os alunos foram convidados a expor os seus trabalhos realizados nas aulas de EV e ET.
A "SEMANA DA COR" foi mais uma vez uma atividade que motivou todos os alunos que nela participaram e que contou com  a comunidade educativa para o uso da cor do dia.
A todos o nosso muito Obrigado!
 
 







quinta-feira, 6 de junho de 2013

FLASH mob "Ecopontos" 8 de maio

ARTICULAÇÃO CURRICULAR - Educação Visual e Tecnológica

No dia 8 de maio realizou-se na nossa escola o FLASH mob "Ecopontos", dinamizado pelas senhoras professoras Guiomar Figueiredo e Fátima Monteiro, do Subdepartamento de Educação Visual e Educação Tecnológica.
A aglomeração espontânea de alunos de 5º e 6º Anos, numa coreografia alusiva ao tema da reciclagem (Separar é dar e receber), "inaugurou" a colocação de ecopontos no recinto escolar, construídos pelos nossos alunos, no decorrer do ano letivo.