quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tertúlia - Vozes na Noite II


No âmbito do PNL vai realizar-se no próximo dia 6 de Maio, 5ª feira. pelas 21H30, no Refeitório da Escola, a 2ª Tertúlia - Vozes na Noite.
Trata-se de um serão de leitura ou declamação, acompanhado de ceia, exclusivamente dedicado a e protagonizado por adultos, cujo objectivo principal consiste em cada um dos participantes trazer um texto, poetico ou em prosa, que poderá ler, declamar ou cantar junto aos presentes. O texto poderá ser de um autor do qual goste particularmente ou de uma produção sua.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Projecto VER para LER

No âmbito das comemorações do 25 de Abril, realizou-se hoje uma oficina de escrita criativa, orientada pela colega Isa Mateus, que tem por base a obra "O Tesouro".

Esta acção decorre na sequência da exibição do filme de João Botelho, "Se a memória existe", projectado no passado dia 15 de Abril, no teatro Lethes.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Novo Logotipo da BE/CRE



Após uma "renhida" e longa selecção, conseguimos finalmente arranjar um novo logotipo para a nossa Biblioteca. O desenho base é da aluna Ana Maria Fornea, da turma E do 5º ano, tendo sido "aperfeiçoado" pelo nosso colega de EVT, Prof. David Melo.
Espero que gostem.

sábado, 17 de abril de 2010

BooK - uma inovação tecnológica

Video (em espanhol, as nossas desculpas), sobre esta inovação tecnológica que promete revolucionar o mundo dos "media".
Visualizar

quarta-feira, 14 de abril de 2010

SURDOSFERA

Animação de desenhos das letras dos alfabetos de L.P. e de L.G.P. - O MUNDO DOS ALFABETOS.

Trabalho de Área-Projecto realizado pelos alunos ouvintes (6.º E) e surdos (6.ºF) da Escola E. B. 2, 3 Santo António - Faro no ano lectivo 2009/2010.
Ver animação