sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CONFERÊNCIA sobre “Por que está a ser cada vez mais difícil educar?”

Recebemos do Projecto COE e da CM de Vila Real de Santo António o seguinte convite para uma conferência sobre o tema “Por que está a ser cada vez mais difícil educar?”. Esta terá lugar na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António, no próximo dia 6 de Março de 2010 (Sábado), pelas 15h00.


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Semana da Leitura 2009-2010

À semelhança dos anos lectivos transactos, vai a Escola E.B. 2,3 Santo António - Faro, comemorar a Semana da Leitura com diferentes actividades, entre os dias 01 e 05 de Março de 2010.

Assim, teremos o Sarau de Leitura III, no dia 03 de Março de 2010, pelas 20 horas, no Pavilhão da escola. Deste espectáculo constarão diferentes actividades relacionadas com a leitura e as artes plásticas e do espectáculo, actividades essas desenvolvidas por alunos, familiares de alunos, professores, funcionários e personalidades ligadas à comunidade cultural local.

No dia 05 de Março, pela manhã, integrarão a actividade "À Volta dos LIvros" três palestras direccionadas a alunos de diferentes anos de escolaridade: "Ser Alfarrabista", pelo Sr. Simões; "Paralelismo entre a Literatura e as Artes Plásticas", pelo artista plástico e professor João Espada; e "As Letras da Música", pelos músicos e professores Paulo Cunha e Adriano St. Aubyn.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dia Europeu da Internet Segura na nossa Escola

Decorreu uma sessão sobre a Internet Segura. Deslocaram-se à nossa Escola dois elementos da DREALG que falaram com os alunos sobre o tema. A sessão deu lugar a diálogo entre os elementos da DREALG e os alunos. Estiverem presentes alunos do 2º Ciclo, CEF Inf (1º ano), e 2 turmas de surdos (do 2º e 3º ciclos).
Casa cheia, diálogo e debate sobre temas que interessam a todos - A Segurança na Internet.

Dia Europeu da Internet Segura

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Afonso Dias - A Poesia esteve na nossa Escola

Numa actividade conjunta PNL / BE, o Poeta Afonso Dias esteve hoje na nossa Escola. O auditório esteve cheio, a assistência gostou, aplaudiu e pediu "bis".
Como sempre, a empatia criada pelo Afonso Dias com os alunos surtiu, mais uma vez, efeito. Hoje foi a vez da Poesia e Cidadania. Pelo actuação e forma de estar da assitência, podiamos dizer que resultou em pleno.
Obrigado Afonso.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

3ª Volta ao Mundo do Navio Escola Sagres


Acompanhe a Viagem em: http://www.rtp.pt\sagres

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Programa SeguraNet - Sessão de Divulgação

Na próxima 3ª feira, pelas 10H00, estará na nossa Escola, o Prof. Nicolae Santos – Coordenador Regional Programa Seguranet, para uma sessão do Programa SeguraNet.
A concretização desta sessão só foi possível devido à disponibilidade Equipa EMDTE e realiza-se através da colaboração entre a coordenadora da Seguranet da Escola (profª Amélia) e da equipa da BE/CRE.

Afonso Dias na nossa Escola


Numa "parceria" BE/CRE & PNL, o poeta Afonso Dias desloca-se à nossa Escola na próxima 2ª feira, dia 8 de Fevereiro.