segunda-feira, 22 de março de 2010

MOSTRA DE BIBLIOTECAS ESCOLARES

MOSTRA DE BIBLIOTECAS ESCOLARES


O nosso Agrupamento estará presente no dia 22 de Março pelas 10h com a GRANDE FINAL do Concurso de Leitura do 1º Ciclo do Ensino Básico.
 
O Poeta escolhido pelo Agrupamento foi Casimiro de Brito, Poeta algarvio, nasceu no Algarve, em 1938, onde estudou (depois em Londres) e viveu até 1968. Depois de uns anos na Alemanha passou a viver em Lisboa. Teve várias profissões mas actualmente dedica-se exclusivamente à literatura.

Começou a publicar em 1957 (Poemas da Solidão Imperfeita) e, desde então, publicou mais de 40 títulos. Dirigiu várias revistas literárias, entre elas "Cadernos do Meio-Dia" (com António Ramos Rosa), os Cadernos "Outubro/ Fevereiro/ Novembro" (com Gastão Cruz) e "Loreto 13" (órgão da Associação Portuguesa de Escritores). Actualmente é responsável pela colaboração portuguesa na revista internacional “Serta”.

Esteve ligado ao movimento "Poesia 61", um dos mais importantes da poesia portuguesa do século XX. Ganhou vários prémios literários, entre eles o Prémio Internacional Versilia, de Viareggio, para a "Melhor obra completa de poesia", pela sua Ode & Ceia (1985), obra em que reuniu os seus primeiros dez livros de poesia.

Sem comentários: