sexta-feira, 30 de outubro de 2009

BE/CRE com horário nocturno

A partir desta semana a nossa Biblioteca passará a estar aberta em horário nocturno, a fim de poder garantir o apoio ao Ensino Nocturno. Assim, o horário de abertura à noite será o seguinte:

          4ª feira: das 21H30 às 23H15

          5ª feira: das 20H00 às 21H30

A equipa da BE/CRE

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares




Deslocação à BE/CRE de Santo António da Turma C do 4ª ano da EB1 Nº. 4 da Penha no âmbito da comemoração do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares.

A turma C4 da E.B.1 Faro n.º4 foi visitar a Biblioteca Escolar da E.B. 2,3 de Sto António. Fez uma pequena visita ao espaço da BE e assitiu à projecção um conjunto de pequenos filmes sobre Vulcões e Tsunamis.

A audiência gostou e ficou combinado que, numa próxima oportunidade, este tipo de visitas se repetiria.










quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Cartaz para o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares

No âmbito das comemorações do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, as duas BE/CRE's do Agrupamento da Sé, elaboraram este cartaz. Na próxima segunda feira, dia 26 deslocar-se-á à BE/CRE da Escola Sede, uma turma do 4º ano da EB 1 Nº 4 da Penha, para realizar um conjunto de actividades à volta do tema "Vulcões e Sismos".

sábado, 10 de outubro de 2009

Lançamento do Livro "Jovens com Saúde"



Na passada 4ª feira, no auditório da Escola, teve lugar a apresentação da última obra de Daniel Sampaio "Jovens com Saúde" editada pela Texto Editora e contou com a presença de uma das co-autoras e um painel de convidados. Este lançamento decorreu em simultâneo em todo o país, tendo sido a nossa escola a única, em todo o Algarve, a ser escolhida para tal.